28 de fevereiro de 2010

Dia Um.

Num dia de chuva e vento la iniciei eu minha jornada de regresso ao passado...

Dia de hoje marcado pelo 42º aniversário da pessoa que me deu a oportunidade de vir ao Mundo, deixando aqui toda a gratidão possível pelo tempo, energia e paciência que tem tido neste meus quase 20 anos de existência. Parabéns Mãe! Amo-te.

Recuei exactamente dois anos atrás, dias que para mim foram atribulados, em que me perdi e que pensei que mal teria eu feito ao mundo para tudo desabar. Dias que apenas conseguia aguentar com a companhia, carinho, palavras e alento de duas pessoas essenciais neste meu percurso pela estrada universitária. Ao ler todas aquelas linhas, consigo lembrar-me do que senti, do que significavam todas aquelas conversas "em código"... Lembro-me do quanto me apetecia pura e simplesmente cruzar os braços, deitar-me e esperar que tudo passasse, embora soubesse que algo tinha de fazer para mudar. Lembro das lágrimas, das noites sem dormir, dos dias cinzentos, das chamadas a meio da noite para ti só porque não aguentava mais, das noites no jardim (quase a ser atacada por patos)... Mas mais do que isso, lembro-me do quão bem me faziam sentir as conversas, os abraços, o apoio incondicional, os desabafos nas horas críticas, os sorrisos, os poemas...

É desta última parte que hoje e para sempre me quero recordar, que nunca estou sozinha e que nunca deixarei quem gosto sozinha. Por mais que o Mundo desabe e que comecemos a cair num buraco que nos parece sem fundo, há sempre alguém que nos levanta e que nos puxa e nos faz sorrir.

Depois de uma noite atribulada, em que a minha mente misturou toda a situação actual com o que li em sonhos, agradeço-vos por sempre me levarem ao colo... Meus amigos com asas!

Sem comentários:

Enviar um comentário