11 de março de 2010

Suspenso.

Há dias em que não sabemos pura e simplesmente o que dizer. Há dias que não temos razões que justifiquem isso. Hoje é um desses dias.
Hoje precisava de um texto bonito, de uma coisa estruturada, certa, sem desvios possíveis, perfeita. Também porque os meus últimos dias foram passados a incutir naquela coisinha chamada “cérebro” esse tipo de coisas cientificamente correctas, que são assim e são assim mesmo, que são assim porque são e não interessa o porquê. Mas mais porque era exactamente agora que precisava de indicações no caminho assim: setas, placas que me indicassem a direcção certa e que essa fosse mesmo a certa, sem desvios possíveis e sem qualquer probabilidade de não dar certo.
Dou por mim a olhar para o vazio, a estar rodeada de pessoas e sentir-me sozinha, a adorar cada pormenor, cada olhar, cada gesto que me toca e a entristecer-me com cada pormenor que não me toca. Desorientada? Talvez, mas mais desiludida. Triste? Talvez essa seja a palavra certa. Mas quem nunca o fica? As vezes o que se toma por seguro começa a escapar-nos por entre os dedos, agarras e continua a escapar, puxas para ti e escapa cada vez mais… Sabes que tens de bater o pé mas não o fazes, pensas que tudo se resolve com palavras e uma boa dose de paciência. Eu acredito nisso. E (há quem diga que por idiotice) não quero deixar de acreditar.
Gostava de não me deixar afectar, gostava de sorrir sempre, de acordar com o sol nos olhos mesmo quando chove. Não o sou e nunca o serei, por mais que tente mudar (e tento mesmo mudar). Por isso me entristeço quando certa coisa não me toca, com certas palavras, por mais que para quem as fala elas não signifiquem nada disso. Há dias em que nos cansamos mesmo e nesses dias procuramos um abrigo. Procuramos segurança naqueles que nos estão mais próximos, o ombro para deitar a cabeça e fechar os olhos. Sabendo que esse mesmo ombro vai lá estar mesmo que adormeças.
Assim, temporariamente e para meu bem, abandono a minha viagem. Até que encontre a direcção certa a tomar. Até que tudo fique claro na minha alma. Até que me encontre.

Sem comentários:

Enviar um comentário